Pesquisar neste blogue

sábado, 28 de janeiro de 2012

OS VIDENTES DE MEDJUGORJE

 
Mirjana Dragicevic - Mirjana significa: «Joana da Paz» (em Croata, Joana tem duas versões: Jana e Ivanka).

Nasceu em 18 de Março de 1965, em Sarajevo, onde se formou em Economia. Casou-se em 1989, tem duas filhas e mora em Medjugorje. Já conhece os 10 segredos. Para ela, as aparições diárias cessaram em 25 de Dezembro de 1982. A partir de então, tem a aparição uma vez por ano, no dia dos seus anos, 18 de Março e Nossa Senhora prometeu aparecer-lhe durante toda a sua vida. Actualmente, no dia 2 de cada mês, ela ouve a voz de Nossa Senhora no coração e às vezes, também A vê. Reza com a Rainha da Paz por todos aqueles que não conhecem o amor de Deus.

Vicka Ivankovic, Vicka significa: «Vida» (Nossa Senhora narrou-lhe a Sua vida na Terra).

Nasceu em 3 de Setembro de 1964, em Bijakovici. No início das aparições, frequentava uma escola de têxteis, mas logo a abandonou para ajudar o pai nos trabalhos do campo. Mesmo depois de iniciarem as aparições, Vicka arava a terra e amassava folhas de tabaco, pois seu pai trabalhava na Alemanha e os outros irmãos eram menores. Está casada e mora em Medjugorje. É a mais extrovertida dos videntes. Dela, assim falou a mãe: “Quanto mais a minha filha sofre, mais a vejo alegre, não a compreendo.” Durante muitos anos, sofreu com tumor cerebral, impossível de ser retirado por operação, o que lhe causava terríveis dores de cabeça. Durante a doença, Nossa Senhora continuava a aparecer-lhe e, uma vez, na estrada para o hospital de Zagreb, Nossa Senhora ofereceu-lhe duas opções, nestes termos: «Eu te darei a saúde, sem aparições, ou a cruz, com aparições.» Porque ela estava a sofrer muito, escolheu a saúde e, mais tarde, lamentou-se. Depois de quarenta dias sem ter aparições, Nossa Senhora apareceu e lhe ofereceu, mais uma vez, a oportunidade de escolher. Ela, alegremente, tomou de volta a sua cruz. (Vicka, milagrosamente, foi curada do tumor, em 1988). Ela já conhece 9 segredos. Actualmente, tem aparições diárias onde quer que esteja, geralmente com os doentes, por quem recebeu missão especial de rezar. Por vezes impõe-lhe as mãos. Sempre com um sorriso espontâneo, recebia diariamente numerosos peregrinos que passavam pela sua casa localizada no início da subida à Colina das Aparições, a casa azul. Neste ano de 2011 Vicka começou a receber os peregrinos numa Comunidade a 4 Kms do centro da vila de Medjugorje. Vicka é casada, tem duas filhas e vive em Krehin Gac, perto de Medjugorje.
Ivanka Ivankovic - Ivanka significa: «Joana».
Nasceu em 21 de Junho de 1966, em Bijakovici. Órfã de mãe, foi a primeira a ver Nossa Senhora em 24 de Junho de 1981. É casada, tem 3 filhos e mora numa casa pertencente à paróquia de Medjugorje. Em 7 de Maio de 1985 Nossa Senhora confiou-lhe o décimo segredo e disse-lhe que, a partir dessa altura cessariam para ela as aparições diárias e passaria a ter apenas uma aparição anual, no aniversário das aparições, 25 de Junho. Nossa Senhora prometeu aparecer-lhe durante toda a sua vida. Tem a missão de rezar pelas famílias.
Ivan Dragicevic – Ivan significa «João».
Nasceu em 25 de Maio de 1965, em Bijakovici. Prestou o serviço militar. É casado, tem duas filhas e um filho. Reside em Boston, USA, a maior parte do ano, e tem casa em Medjugorje. Tem viajado por todo o mundo, como discípulo incansável de Nossa Senhora. Já lhe foram confiados 9 segredos, mantendo com Nossa Senhora um contacto diário. Duas vezes por semana tem aparições na colina das aparições (Pobrodo). Juntamente com os peregrinos. Aceitou a missão de rezar pelos jovens e sacerdotes.
Marija PavlovicMarija significa: «Maria».
Nasceu em 1 de Abril de 1965. Vive em Monza, na Itália, embora tenha residência em Medjugorje. É casada e tem 3 filhos e uma filha. Até agora só lhe foram confiados nove segredos, Continua a ter aparições diárias e é através dela que no dia 25 de cada mês, Nossa Senhora dá a mensagem mensal ao mundo e também lhe transmite orientações relativas à paróquia de Medjugorje. Aceitou a missão de rezar pelas Almas do Purgatório
Jakov Colo - Jakov significa: «Tiago» (S. Tiago Maior, orago da paróquia de Medjugorje).
Nasceu a 6 de Março de 1971. É casado e tem duas filhas e um filho. Vive em Medjugorje. Teve aparições diárias até 12 de Setembro de 1998, altura em que Nossa Senhora lhe confiou o décimo segredo e lhe disse que a partir daquela altura, apareceria uma vez por ano, no Dia de Natal. Aceitou a missão de rezar pelos doentes.
* * *
A cada um dos videntes Nossa Senhora tem confiado uma missão específica para ser cumprida em benefício das outras pessoas; trabalhar com as famílias; rezar pelos não-crentes; orientar grupos de oração; rezar pelo clero e pelos jovens.
Normalmente, os videntes não falam entre si sobre os segredos nem quanto ao entendimento do que lhes disse Nossa Senhora. Eles guardam tudo para si. Dizem que Nossa Senhora quer assim. Um dia, ao término de uma aparição, Nossa Senhora despediu os demais videntes e ficou só com o Jakov, durante uns 10 minutos; até agora, nenhum dos outros sabe o teor da conversa dele com Nossa Senhora.
É interessante notar o comportamento dos videntes diante dos sofrimentos. Vicka, quando doente, disse que nunca pediu a Nossa Senhora para ficar curada, apesar de insistirem com ela. Mesmo doente, Nossa Senhora aparecia e aconselhava-a a oferecer todos os seus sofrimentos a Jesus, pela conversão dos pecadores, dizendo que tudo aquilo iria passar. Outro vidente com fortes dores provocadas por uma otite, enquanto seus pais o aconselhavam a procurar um médico, ele dizia (referindo-se a Nossa Senhora): “Por que procurar um médico, se eu tenho alguém mais poderoso?” Todos os videntes passaram por grandes provas, mas receberam orientação de Nossa Senhora.
Quando a Rainha da Paz deixa de aparecer a um dos videntes, por ter já conhecimento dos 10 segredos, Ela o ajuda a suportar a separação.

Três dos videntes deixaram de ter aparições diárias ao receberem o décimo segredo e passaram a ter aparições anuais, em que Nossa Senhora também lhes dá uma mensagem:
Jakov - O mais novo dos videntes de Medjugorje, com aparições desde o inicio, 25 de Junho de 1981.Teve a última aparição diária em 12 de Setembro de 1998 e começou a ter uma aparição anual em 25 de Dezembro. Neste ano disse que: Nossa Senhora trazia o menino Jesus nos braços, falou dos segredos e no final disse: “Rezai, rezai, rezai.
Mirjana - Teve a última aparição diária em 25 de Dezembro de 1982, começou a ter uma aparição anual em 18 de Março, dia dos seus anos, mas diz-nos que o seu aniversário não é o motivo por que Nossa Senhora aparece e que um dia o compreenderemos. Agora, também tem aparições todos os dias 2 de cada mês.
Ivanka - Teve a última aparição diária em 07 de Maio de 1985 e começou a ter uma aparição anual em 25 de Junho.
Marija, Vicka e Ivan continuaram a ter aparições diárias de Nossa Senhora.


Sem comentários:

Enviar um comentário