Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A grande dádiva da Rainha da Paz

No início das aparições de Medjugorje, havia muitas histórias de que a Gospa prometera dar uma «dádiva» a todos os que viessem dos quatros cantos do mundo. Quando interrogados os videntes indicavam que essa dádiva era a santidade. Quem vai a Medjugorje é convidado a beber da fonte da santidade. Quando as pessoas regressam a casa, as suas vidas de alguma maneira mudam. Outros reparam nas nossas mudanças. Talvez a mais forte validação da autenticidade das aparições de Medjugorje seja a vida transformada dos que foram em peregrinação a este lugar sagrado, pois a Bíblia diz que se conhece uma árvore pelo seu fruto.
Muita luz e vontade de mudar a sua rotina parece acompanhar as pessoas que regressam. Vêem com vontade de evangelizar, de criar grupos de oração, de jejuar, e de transmitir a paz inexplicável que lá sentiram. Outro efeito de uma ida a Medjugorje é o desejo de procurar obedecer à vontade de Deus. Os peregrinos que de lá regressam falam da piedade de Deus de geração para geração para quem procura a Sua vontade. Falam de um amor recém-descoberto pelo Pai Eterno. Dizem que sentiram o Seu amor por todos os seus filhos de Medjugorje, especialmente os que procuram agradá-Lo. Tantos os crentes como os mais cépticos vão a Medjugorje. Muitos que estiveram fora da religião durante anos, depois de subir as montanhas sagradas de Medju-
gorje, a Colina das Aparições e o Krizvac, sentem-se tocados.
A Nossa Senhora diz, pelos videntes, que todas as pessoas da Terra, tal como os peregrinos, e até aqueles que têm apenas algumas semanas de vida, têm um papel a desempenhar na revelação do grande plano de Deus para a salvação do Mundo – um plano que está a ser manifestado em Medjugorje. Diz-nos que cada filho do Pai Eterno no planeta Terra tem dádivas de grande beleza ante os Seus olhos. Diz que Deus também fez Lúcifer muito bonito, mas avisa-nos que este ficou com as dádivas para si. Todas as dádivas de Deus, recorda-nos, são para nosso uso no Seu reino. Se ficarmos com as dádivas para nós, como Lúcifer fez, tornam-se âncoras depositadas no inferno. Se usarmos as suas dádivas para a glória do Seu reino, tornam-se degraus para o paraíso. Tudo pertence a Deus excepto a liberdade de cada um de nós. A Gospa é uma mãe carinhosa que ama os seus filhos e através dos videntes explica simplesmente como usar a nossa liberdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário